Nos últimos tempos, escritórios de advocacia de todo o país estão sofrendo com a ação de criminosos que abordam seus clientes pelo Whatsapp pedindo pagamentos antecipados via Pix. Os criminosos usam fotos de perfil e documentos falsos para convencer os clientes a transferirem uma quantia para receberem os valores devidos em seus processos.
Enfim saiu uma decisão bem interessante nesse sentido, veja abaixo, matéria extraída https://www.migalhas.com.br/quentes/416565/juiz-bloqueia-numero-que-fraudou-perfil-de-advogado-para-aplicar-golpe
Juiz bloqueia número que fraudou perfil de advogado para aplicar golpes
Magistrado considerou que os documentos apresentados comprovaram a ocorrência de fraude.
Advogado vítima de perfil fraudulento no WhatsApp consegue bloquear número utilizado para aplicar golpes em clientes.
Juiz de Direito Marcio Estevan Fernandes, da 4ª vara cível de Jundiaí/SP, considerou as provas trazidas pelo autor aos autos.
O advogado Davi Ribeiro alegou que criminosos utilizaram indevidamente sua imagem e dados para criar um número falso de WhatsApp, no qual solicitavam pagamentos indevidos de honorários e taxas judiciais aos seus clientes.
Apesar das várias denúncias feitas à plataforma, o número fraudulento não foi bloqueado, o que resultou em prejuízos para o advogado e seus clientes.
Diante disso, o advogado ingressou com uma ação judicial, solicitando a suspensão do número e uma indenização por danos morais no valor de R$ 10 mil.
Ao analisar o caso, o juiz destacou que os documentos apresentados comprovaram a ocorrência de fraude com o perfil do advogado.
O magistrado também ressaltou que a demora na concessão da liminar poderia causar danos de difícil reparação, tanto financeiros quanto à reputação do profissional.
Com isso, o juiz concedeu a liminar, determinando o bloqueio imediato do número fraudulento.
Processo: 1021908-08.2024.8.26.0309
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.